segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ser empreendedor no século XXI - 25.03.2014

Em termos de envolvimento das estruturas da Escola, conseguiu-se um trabalho efetivo de colaboração entre os docentes (Gestão, Inglês, Contabilidade e Fiscalidade e Cálculo Financeiro e Estatística Aplicada) e a Biblioteca Escolar, na figura do seu coordenador, professor José Batista, e a docente Matilde Vinagreiro, bem como a interdisciplinaridade ao nível de Conselho de Turma (Gestão, Contabilidade e Fiscalidade e Cálculo Financeiro e Estatística Aplicada).

Esta atividade foi também inovadora, na medida em que teve duas alunas a dinamizarem o primeiro painel – “As características do empreendedor” e a envolverem os pares da comunidade educativa no processo de aprendizagem.

Muito importante foi, ainda, o envolvimento da Comunidade, tendo-se consubstanciado na presença de um consultor, na área do empreendedorismo, da empresa Gesentrepreneur, na presença do Sub Coordenador Regional do Ave do Instituto de Emprego e Formação Profissional e do empresário Sr. Alcides Lemos da empresa BERCI.

De referir que, desde a primeira hora, estes representantes da comunidade nacional e local se mostraram disponíveis para participar em tão importante evento para os formandos que, na atualidade, se vêm confrontados com a dificuldade em arranjar emprego.

Concluindo, pode-se considerar o resultado muito bom, com os alunos a participarem, nos quatro painéis previstos.

Sem comentários:

Enviar um comentário