quinta-feira, 4 de abril de 2019

Semana da Leitura


 Para celebrar a leitura, o livro e o leitor, de 11 a 15 de março, foram dinamizadas algumas atividades.


Para além das atividades dinamizadas nas várias escolas, no dia 12 de março, teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal, a entrega de prémios do concurso “O Poeta em Mim”, um concurso dinamizado em colaboração com a Rede de Bibliotecas de Fafe. Para esta fase final e entrega de prémios foram selecionados, 10 poemas entre 50 poemas participantes. A seleção dos poemas para a fase final ficou a cargo de um júri, constituído pelos professores António Joaquim Gonçalves, António Teixeira, Carlos Afonso e Augusto Lemos. 

Dos 10 alunos selecionados na Escola, no escalão do secundário, foram premiadas as alunas Petra Firmino Pires, do 12.º C, Eduarda Marinho, do 11.º A e Mariana Pereira, do 11.º A, com o primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente.  
No entanto, a celebração da semana da leitura não ficou confinada a esta semana, no dia 21 de março comemorou-se o Dia Mundial da Poesia, por coincidir com a comemoração da efeméride e  no dia 3 de abril a Finalíssima do Torneio de Retórica.
A equipa da Biblioteca felicita  agradece a  todos os alunos e professores participantes nas diferentes atividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário